As vinícolas de Bento Gonçalves

06/09/2023

Quando pensamos em vinhos de qualidade produzidos em solo brasileiro, imediatamente vem a nossa mente a pitoresca cidade de Bento Gonçalves.  Situada no coração da Serra Gaúcha, a cidade é um verdadeiro marco para a viticultura e o enoturismo nacional. Com uma tradição de vitivinícolas espalhadas pelos seus campos verdes, Bento leva com orgulho o título de Capital Nacional do Vinho.

Hoje iremos explorar os encantos da região enquanto apresentamos à vocês algumas das famosas vinícolas que aqui residem. Venha conosco conhecer o epicentro da produção de vinhos nacionais!

Vinícola Dom Cândido

A Vinícola Dom Cândido tem sua origem em 1875, quando a família de Cândido Valduga chega em território brasileiro, vindo da região do Tirol do Sul, na Itália. Localizada no coração do Vale dos Vinhedos, o complexo da Dom Cândido é um verdadeiro convite à vivência de experiências únicas, reunindo belezas naturais exuberantes, vinhos e espumantes de excelente qualidade, farta gastronomia e receptividade familiar.

Conheça as experiências da Vinícola Dom Cândido!

Vinícola Mena Kaho

Em 1883, a família Mena-Kaho emigrou da Itália para o Brasil, estabelecendo-se na Linha Eulália.  A Vinícola Mena-Kaho preserva suas raízes, plantando uvas Isabel no vinhedo original do século XX. A Mena Kaho faz parte das famosas rotas turísticas “Cantinas Históricas” e “Encantos da Eulália”, convidando visitantes a explorarem sua unidade de produção e desfrutarem de degustações de vinhos e sucos de uva de alta qualidade. Além disso, a vinícola oferece uma experiência única de hospedagem na encantadora Casa de Pedra, uma construção centenária tombada como patrimônio histórico da colonização italiana e decorada com autenticidade

Conheça as experiências da Vinícola Mena Kaho!

Vinícola Videiras Carraro

A Videiras Carraro é uma extensão da própria propriedade da família, onde cada uva é cuidadosamente cultivada com amor e dedicação. O legado da família começou com a produção de vinhos para consumo pessoal, mas ao longo dos anos, eles refinaram suas técnicas e abriram as portas do seu casarão histórico para visitantes em busca de experiências únicas. Com áreas ao ar livre equipadas com mesas, cadeiras e redes, a Vinícola Videiras Carraro oferece um ambiente perfeito para relaxar e apreciar momentos especiais em meio aos vinhedos.

Conheça as experiências da Vinícola Videiras Carraro!

Vinícola Michele Carraro

Na Vinícola Michele Carraro, cada vinho tem uma expressão autêntica, alguns amadurecem gentilmente em barris de Carvalho Francês, enquanto outros preservam sua essência frutada, valorizando as nuances de cada variedade. O envelhecimento em nossas adegas dura, em média, dois anos, mas varia de acordo com a evolução individual de cada vinho. A quarta geração da família Carraro está à frente da gestão da empresa, e sua dedicação e amor pelo que fazem nunca mudou.


Conheça a degustação de vinhos da Vinícola Michele Carraro!

Está preparado para explorar os parreirais das vinícolas do Vale dos Vinhedos?

Essas são apenas quatro das inúmeras e incríveis vinícolas que Bento Gonçalves tem a oferecer. Agora é só marcar a viagem e aproveitar as degustações de vinhos deliciosos e lembre-se: sempre beba com moderação!

Não esqueça de visitar o nosso site para garantir antecipadamente seus tickets para todas vinícolas e passeios que deseja conhecer na capital nacional do vinho. 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.