guia-de-viagem-para-foz-do-iguacu

Guia de viagem para Foz do Iguaçu

23/05/2023

Foz do Iguaçu, localizada no Paraná, é um dos destinos turístico mais populares do Brasil e oferece uma variedade de atrações que atraem visitantes de todo mundo. A cidade é riquíssima, principalmente em atrações naturais, possuindo um dos mais belos espetáculos da natureza, as Cataratas do Iguaçu. As Cataratas do Iguaçu são formadas por um conjunto de cerca de 275 quedas d’água, que se estendem por quase 3 km ao longo do Rio Iguaçu.

Se você está planejando uma viagem para Foz, confira algumas informações essenciais para tornar essa experiência inesquecível:

  • Melhor época para conhecer:

Foz do Iguaçu pode ser visitada o ano inteiro, mas é preciso considerar as condições climáticas de cada estação a fim de que sua experiência atenda a suas expectativas. A estação mais chuvosa vai de novembro a março, consequentemente esse período possui maior volume de águas nas Cataratas. Quanto a estação mais seca, ela ocorre entre os meses de abril , oferencendo menos água, mas um clima mais ameno;

  • Documentos:

Verifique se você possui todos os documentos necessários para entrar no Brasil, se você estiver vindo de outro país. Dependendo da sua nacionalidade, um visto de turismo pode ser necessário, consulte antes de viajar.

  • Moeda:

A moeda oficial utilizada em Foz do Iguaçu, no Brasil, e na fronteira com Argentina e Paraguai é o Real brasileiro (BRL). No entanto, no Paraguai, a moeda é o Guarani (PYG), e na Argentina, é o Peso argentino (ARS). É recomendável ter a moeda local em mãos ao visitar os países vizinhos para facilitar as transações. Além disso, muitos estabelecimentos nessas áreas aceitam dólares americanos e euros, mas é sempre bom verificar a taxa de câmbio e negociar com as casas de câmbio oficiais para obter a melhor conversão de moeda.

  • Transporte:

Foz do Iguaçu possui um aeroporto internacional que recebe voos nacionais e internacionais. Para se deslocar na cidade, você pode optar por táxis, aplicativos de transporte ou alugar um carro. Há também opções de transporte público, como ônibus, para se locomover pela cidade e visitar as atrações turísticas.

  • Hospedagem:

A cidade oferece uma ampla variedade de opções de hospedagem para atender a todos os orçamentos e preferência, é importante reservar com antecedência para garantir o melhor preço e disponibilidade.

  • Principais atrações:

As Cataratas do Iguaçu são o principal destaque de Foz do Iguaçu. Reserve uma boa parte do seu dia para explorar o Parque Nacional do Iguaçu e apreciar as diferentes trilhas e vistas das quedas d’água. Além disso, visite o Parque das Aves, uma experiência única, especialmente para os amantes da natureza e das aves exóticas, onde você poderá admirar várias espécies de aves exóticas.

Aproveite também para explorar as atrações próximas a Foz do Iguaçu. Faça um passeio de barco no Rio Iguaçu para se aproximar das Cataratas do Iguaçu e sentir a sua grandiosidade. Visite o Marco das Três Fronteiras para contemplar a junção dos rios Iguaçu e Paraná, marcando as fronteiras entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Não esqueça de planejar sua viagem com antecedência, quanto antes você tiver um roteiro pré estabelecido, menor a chance de contratempos. E claro, com tudo planejado você já consegue fazer reservas e compras antecipadamente, aproveitando os melhores preços e comprando na Voppi, além de desconto, você ganha cashback em todas as suas compras.

compre-antecipado-e-garanta-desconto-e-cashback

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.