Dicas para economizar na Serra Gaúcha

28/09/2023

Algo que não temos dúvidas é que qualquer destino da Serra Gaúcha promete experiências memoráveis para todos que a visitam. No entanto, isso não significa que você necessariamente irá comprometer seu orçamento para aproveitar tudo que deseja em sua viagem.

Através do planejamento inteligente é possível aproveitar do melhor sem gastar uma fortuna. Separamos algumas dicas práticas para você aproveitar ao máximo sua viagem, mantendo suas finanças sob controle e bem organizadas.

Escolha a temporada certa para viajar

A Serra Gaúcha possui altas temporadas, elas sendo os meses de inverno e os meses que ocorrem o Natal Luz. Durante a alta temporada devido a grande demanda, as cidades tendem a ficar com preços mais elevados. Para economizar, considere viajar durante a baixa temporada, quando os preços de hospedagem, passeios e restaurantes são mais acessíveis. Além disso, você evitará multidões e terá uma experiência mais tranquila.

Quer saber mais sobre as altas e baixas temporadas da Serra Gaúcha? Confira nosso post!

Planeje sua viagem com antecedência

Sempre frisamos que, para realizar uma viagem de sucesso e com muita tranquilidade, ela depende diretamente de um planejamento antecipado. Isso é, já tenha em mente de todos os lugares que você quer conhecer. Faça uma lista de todas as experiências obrigatórias que precisam ser incluídas em seu roteiro de viagem e faça pesquisas de mercado.

Crie um roteiro

A criação do roteiro também facilita muito na sua viagem. Planeje desde quantos dias você irá ficar na cidade até o que você vai fazer em cada dia, da manhã até a noite. Porém, a criação de roteiros pode ser algo mais complicado: são muitas variáveis a serem consideradas, desde as pessoas que você vai viajar junto até o objetivo de sua viagem. Com isso em mente, criamos os roteiros predefinidos.

Seja viagem em família ou entre amigos, no verão ou no inverno, para Gramado ou até mesmo Foz do Iguaçu, temos roteiros para todos tipos de viagens. Caso você não encontre o roteiro perfeito para a viagem que planeja fazer, também temos o roteiro personalizado. O roteiro personalizado é confeccionado a partir de seus gostos pessoais, objetivos de viagens e lugares que precisam ser incluídos na sua viagem, aliados a nossa expertise.

Clique aqui para conferir todos os roteiros disponíveis!

Aproveite as atrações gratuitas

A Serra Gaúcha oferece muitas atrações gratuitas, como parques, praças, igrejas históricas e trilhas. Reserve algum tempo para explorar essas opções que não pesam no bolso. Por exemplo, alguns lugares gratuitos em Gramado e Canela que você pode aproveitar são:

  • Lago Negro
  • Rua Coberta
  • Igreja Matriz São Pedro
  • Rua Torta
  • Mirante Vale do Quilombo
Lago Negro
Lago Negro

Garanta a sua viagem dos sonhos com a Voppi

Nós somos o seu braço direito na hora de viajar. Garanta os seus tickets para todas as experiências que deseja fazer em através de nosso site e garanta cashback em todas as suas compras. Desde os melhores restaurantes da Serra Gaúcha até os parques e passeios mais desejados e populares, você encontra aqui. Clique aqui, garanta os seus tickets e preocupe-se em apenas aproveitar a sua viagem.

E não acaba por aí: você já ouviu falar da nossa grande novidade?

A Voppi+ é muito mais que um clube de descontos. Nós chegamos com tudo com a Voppi+ para acrescentar um ecossistema de benefícios em lazer e turismo nas cidades da Serra Gaúcha.

Nosso objetivo é trazer, além das ofertas exclusivas do site, descontos em outros serviços como hotéis, lojas e muito mais. Com a Voppi+ vocês terão acesso a conteúdos exclusivos tanto produzido pela Voppi quanto pela @daricanela, a idealizadora do projeto. Fique atento em nosso Instagram para saber das novidades e dos +500 parceiros inclusos em nosso clube.

Clique aqui e vem ser mais!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.