Como chegar em Gramado? Confira as rotas para chegar!

19/07/2022

Muitos turistas se perguntam: como chegar em Gramado? Confira as principais rotas aqui!

Se você está saindo de Porto Alegre, a capital gaúcha, até Gramado, são aproximadamente 125 km de estrada. Trecho que geralmente se percorre em até 2 horas. Já se o seu ponto de partida é Caxias do Sul, a quilometragem baixa para aproximadamente 70 km ou 1 hora e 30 minutos de viagem.

São duas as principais opções de estradas: a que te leva por Taquara e a famosa Rota Romântica.

A primeira, que passa por Nova Petrópolis, é uma excelente opção pela qualidade da via; mas, em compensação, o passageiro tem de cruzar dois pedágios e diversos radares de velocidade. A Rota Romântica, por sua vez, implica em um tempinho a mais na Estrada, já que o trecho é maior… podemos dizer que as curvas com vista para o vale dão total sentido ao nome!

Rua Torta, Gramado

Confira descontos em hotéis na Serra Gaúcha!

Dica para quem vai pegar avião: pesquisem sempre com antecedência mínima de 90 dias e usem o site SkyScanner. Ele te ajuda a rastrear os voos com o melhor custo-benefício. Provavelmente, você encontrará voos diários para Porto Alegre ou para Caxias do Sul. Terças- feiras são, geralmente, os melhores dias para pesquisar – leia-se “os melhores preços”.

Para quem ainda não tem interesse em visitar o Vale dos Vinhedos, vale mais a pena ir até a capital gaúcha e, de repente, investir em um transfer, como os da os da Lunkes Turismo. Se você não pretende beber nas suas refeições ou mesmo visitar as vinícolas e a sua ideia é alugar um carro, você poderá encontrar diversas opções de locadoras (inclusive, no aeroporto), seja em Porto Alegre, Caxias, Gramado ou Canela – lembre-se de evitar abastecer nos postos em Gramado, já que o valor da gasolina é consideravelmente maior por estas bandas.

Veja os descontos em cafés coloniais!

De outro lado, se o seu ponto de partida é a rodoviária, o translado de ônibus não necessariamente precisa ser combinado com uma agência de turismo. Você pode encontrar passagens no site Rodoviária Online, por exemplo – da maioria das grandes cidades do Rio Grande do Sul saem ônibus diários para Gramado. Para quem vem de fora do estado, usar Porto Alegre e Caxias de escala pode ser uma boa opção.

Siga a @voppibrasil para mais dicas sobre Gramado, Canela e outros destinos turísticos no Brasil.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.