quando-ir-a-gramado

Alta e baixa temporada em Gramado: Quando visitar?

06/01/2023

Primeiro você precisa saber que a Gramado é um destino turístico que possui atrações para o ano inteiro, mas claro, em alguns períodos específicos possuem mais ou menos movimentação na cidade, o que denominamos de alta e baixa temporada em Gramado.

A alta temporada está em divida em dois momentos, o primeiro é de junho até um pouquinho de agosto, isso se dá pelo início do inverno, férias escolares e também, logo no início o mês dos namorados. Afinal, não tem lugar melhor para celebrar essa data tão importante se não no friozinho da Serra Gaúcha apreciando um bom vinho e a excelente gastronomia da região.

O segundo momento já é marcado pelo clima mais ameno e agradável, é o período do Natal Luz, que tem duração do mês de outubro até janeiro do ano seguinte. A cidade consegue ficar ainda mais encantadora, toda decorada para receber o maior evento natalino do Brasil. Além disso, o Natal Luz traz diversas atrações, entre pagas e gratuitas, são incríveis e inesquecíveis para toda família.

Entre a baixa e alta temporada temos uma média temporada por aqui, com a chegada da Páscoa no mês de abril. E como Gramado sabe comemorar e recepcionar como ninguém, não é nenhuma novidade que ela está decorada para recebê-los nesse período.

Agora que nós já sabemos os meses que compreendem a alta e a média temporada, os meses restantes, quais sejam, fevereiro, março, maio e setembro são meses de baixa temporada.

O primeiro ponto positivo da baixa temporada são os preços, isso porquê na alta temporada os preços são mais elevados, a famosa lei da oferta e da procura, sabe? Então, neste momento, ela está do seu lado, uma vez que os preços acompanham a baixa movimentação da cidade.

Além dos preços, o clima de verão é perfeito para curtir a natureza, existem diversas opções de passeios, praças e parques a céu aberto para você aproveitar e ainda, curtir sem pressa, filas e sem a muvuca de uma alta temporada.

Respondendo a pergunta (“quando ir?“) vai depender das suas preferências, baixa ou alta temporada, a verdade é que Gramado é um dos locais mais bonitos na Serra Gaúcha e perfeito em qualquer época do ano.

Seja para apreciar um fondue, curtir um jantar romântico ou se aventurar nos parques, Gramado é sempre uma experiência única e inesquecível.

E falando em experiências, no Instagram você encontra diariamente as melhores dicas para curtir a Serra Gaúcha. Clique aqui e faça parte!

alta-temporada-x-baixa-temporada

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.